Serviços Contábeis

Serviços Contábeis em Governador Valadares e Região.

slide01

Constituição de Empresa

É o processo de registro da empresa na Receita Federal, Junta comercial, Receita Estadual, Prefeitura e outras entidades fiscalizadoras para que ela tenha personalidade jurídica e possa exercer suas atividades garantindo seus direitos e cumprindo suas obrigações.


Escrituração e Escrita Fiscal

É o registro ordenado, embasado na legislação vigente e em conformidade com os princípios contábeis de todos os fatos contábeis ocorridos na organização empresarial, além da apuração dos impostos, com base nos documentos fiscais emitidos e recebidos pela empresa.


Serviços de Folha de pagamento e Departamento de pessoal

É o setor trabalhista da contabilidade, onde são feitos os devidos registros dos funcionários das empresas, possíveis rescisões contratuais, emissão de contracheque, recibo pró–labore dos sócios, recibo de autônomo com os descontos e guias de recolhimentos devidos. É neste departamento que o empresário, cumpre com suas obrigações trabalhistas e garante os direitos dos funcionários contratados, evitando problemas com a justiça trabalhista.


Registro contábil de transações comerciais

São os registros contábeis de toda movimentação da empresa com terceiros, no que diz respeito à compra e venda de mercadorias.


Legalização de empresa

É o processo onde se verifica as pendências da empresa perante o fisco e analisa a melhor opção de resolução das mesmas para que a empresa possa exercer suas atividades normalmente. Podemos citar exemplo de empresas que possuem débitos e dependendo do montante, pode-se pagar à vista ou pode-se optar por parcelamento. Outro exemplo pode ser a falta de entrega de declaração, se for devida a entrega deve ser efetuada, ou se a cobrança é indevida, o fisco será informado por meio de processo administrativo adequado a solucionar tal problema.


Representação de clientes Ante a Administração Fazendária

A contabilidade representando as empresas perante os fiscos diante de fiscalizações efetuadas apresentando documentos e prestando esclarecimentos.


Demonstrações Contábeis

Balanço Patrimonial é uma demonstração contábil que possibilita ao usuário analisar a situação econômica e financeira da empresa, é nele que a contabilidade apresenta o seu objeto, o Patrimônio. Nesse relatório encontra-se o saldo das contas patrimoniais, e tem como principal missão representar as mutações ocorridas no patrimônio no exercício findo se comparado com os exercícios anteriores.

DRE é o Demonstrativo de Resultado do Exercício, que permite apurar os resultados obtidos no exercício. Junto com o Balanço Patrimonial e as demais demonstrações é uma declaração extremamente necessária para a análise e avaliação dos resultados do empreendimento.


Baixa de empresa

É o processo de extinção da empresa perante os órgãos fiscalizadores.


Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica

É uma declaração anual imposta pela Receita Federal para os contribuintes pessoas físicas e jurídicas.
As pessoas físicas que declaram são as que tem uma renda anual superior a um teto também imposto pela Receita.